Take a fresh look at your lifestyle.

Cães: tudo o que você precisa saber sobre eles!

0

Se você acha que sua vida poderia ter um pouco mais de amor incondicional, considere ter um cão. Os cães são bons para as pessoas e famílias. Eles podem

É preciso muito dinheiro para criar um cão?

As visitas ao veterinário na emergência podem custar uma valor alto. Portanto, vale a pena investir na saúde do seu cão de forma antecipada, ou seja, dar regularmente remédio contra vermes e pulgas, bem como as vacinas anuais. Assim você previne que eventuais problemas causem ao seu cão.



Sua casa precisa ser “à prova de cães”

Antes de trazer seu cão para casa pela primeira vez, certifique-se que toda a área é completamente segura. Todos os materiais de limpeza e remédios devem ser guardados. Também vale colocar a lata de lixo dentro de um armário. Algumas plantas internas são venenosas, então coloque-as no alto.

Abraços são bons, mas ficar longe de beijos

Os cães escavam em latas do lixo, bebem fora dos postes de água, e exploram os traseiros de outros animais para identificá-los e conhecê-los. Portanto, podes imaginar que a boca de um cão é a mais limpa do que a de um ser humano.

Checkups anuais nos cães

Uma das formas preventivas de se cuidar de um animal é fazer consultas anuais ou semestrais, como nós, seres humanos que fazemos uma ou duas visitas ao médico ao ano. Saber que tu está em ordem facilitará sua vida e sua rotina ao longo do tempo.

Escolhendo o cão ideal

Seu estilo de vida diário deve ajudar a orientar a sua escolha de cão que você deve escolher. Por exemplo, se você gosta de correr e passear, procure por uma raça que tem facilidade nesse tipo de convívio social.

Se você preferir ficar em casa enrolado em seu sofá, um cão pequeno que tem um estilo de vida mais caseiro, calmo. Você deve encontrar um cão que se encaixa bem com o seu estilo de vida.

Protegendo seu cão

A premissa seria ao contrário, seu cão lhe proteger. E ele faz isso com todo carinho e dedicação possível. Entretanto chegam momentos em que nós devemos fazer isso por eles!

Se o seu cão passa muito tempo ao ar livre, ele precisa de uma casinha de cachorro. Ficar no frio ou no molhado, pode causar no seu cão, estresse e pode causar outros problemas de saúde. Proteja-o sempre do vento, do sol e da chuva certificando-se que tem um abrigo seco a ir.

Cuidado com a alimentação do seu pet





Nós somos seres humanos, e temos o poder de escolha na hora da alimentação. Seu cão, não tem. Ele irá comer o que você der a ele.

Entretanto, saiba que nem todo tipo de comida ele pode comer. Alguns são tóxicos, outros podem causar problemas no estômago do seu pet. Não tente inventar moda, compre uma ração de qualidade, e de vez em quando dê algum petisco, um osso, ou algo que possa diferenciar sua alimentação.

Aprenda a observar o que seu cão gosta e o que não gosta de comer. E sempre procure o auxílio de um veterinário para escolher e entender as necessidades alimentícias do seu pet!

Exercícios para os cães são necessários

Certifique-se que seu cão comece a  se exercitar da forma adequada. O exercício regular e o tempo de brincar promove a saúde e a felicidade de seu cão. Se você leva seu cão em uma caminhada prolongada ou lança brinca de bolinha com ele, saiba que ambos irão se beneficiar.

Mas vá com calma! Seu cão deve caminhar ou brincar no tempo dele, sem se esforçar demais. E lembre-se de sempre levar petiscos e água para hidratar seu amigo!

Carinho é importante!

O carinho é uma etapa importantíssima do relacionamento entre cão e dono. Contudo, o carinho deve ser feito em momentos certos, sem sobrecarregar o animal a ponto de mimá-lo.

Esse mimo de carinho pode acarretar em problemas futuros de comportamento, que você levará o dobro de tempo para corrigir. Tente agradá-lo em momentos oportunos que o cachorro consiga associar a determinado assunto.

Treinando um cão

O adestramento, ou treinamento de um cão é muito importante na vida do animal. O adestramento é capaz de reduzir o estresse, a ansiedade e promove uma vida melhor para seu cão.

Mas não se preocupe, se você não tem dinheiro para pagar um adestrador profissional, você pode tentar ensinar coisas fáceis para seu pet.

Mas lembre-se de criar um sistema de recompensas diferentes, não dê apenas petisco para agradar quando ele fizer certo. Dê carinho, e estímulos vocais, como palavras de motivação e alegria para seu pet entender que está no caminho certo.

Ter um cão é ter responsabilidade!

Como você deve ter lido até aqui, ter um cão exige muito tempo, disposição, um pouco de dinheiro, e muito amor. Se você está num momento da vida em que não tem algum desses, não opte por pegar um filhote, um cachorro mais velho ou qualquer pet que seja.

É preciso comprometimento, responsabilidade e muito amor para criar bem um cão. Portanto, só faça isso quando puder dar 100% para seu cão. Pode ter certeza que ele vai lhe retribuir à altura.

É importante também, sempre estar bem informado sobre novos métodos de criação para seu pet, aprender coisas básicas de veterinária pode lhe poupar muito tempo e dinheiro. Crie uma relação legal com seu pet!

NÃO ABONDONE ANIMAIS, ISSO É CRIME! Se você ver alguém fazendo isso, pode denunciar para a polícia local. Abandonar animais além de ser crime é um ato de desamor. Se você não pode cuidar, não pegue!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.