Take a fresh look at your lifestyle.

Cachorros podem auxiliar a encontrar o vírus nas pessoas

0

Uma das pesquisas mais recentes divulgada sobre cães farejadores na França, mostram que esses animais desempenham um papel surpreendente no diagnóstico e controle da disseminação do coronavírus.

Os cientistas avaliaram se os animais inicialmente treinados para ajudar a detectar cânceres, como o de cólon (câncer de intestino) ou a encontrar explosivos, conseguiam sentir odores para confirmar a presença do vírus em pessoas.

Essa ideia vem do fato de que os cães são animais com mais olfato do que os nossos. Com treinamento adequado, eles podem sentir odores liberados por diferentes doenças (bem como algumas drogas e explosivos).

Com isso em mente, pesquisadores franceses treinaram oito cachorros para expô-los ao cheiro de suor humano de pessoas que deram positivo para o coronavírus.

Pesquisa realizada em positivos e negativos para o vírus

Eles então mostraram aos animais amostras de suor de pessoas positivas e negativas para o vírus, para ver se eles conseguiam encontrar apenas os casos positivos.

Os resultados foram surpreendentes! A capacidade dos cachorros de detectar humanos positivos para o vírus Sars-CoV-2, foi para 4 cachorros, de 100% de acerto. E para os outros quatro cachorros, foi entre 83 a 94 % de acerto. São números muito animadores para uma primeira pesquisa.

Essa pesquisa é considerada promissora porque esses animais podem ajudar as pessoas a descobrirem que possuem o coronavírus em situações onde há um número significativo de pessoas, como as é comum em aeroportos e supermercados, por exemplo.

Portanto, cães farejadores representarão uma nova ferramenta para impedir a disseminação de patógenos nesses ambientes.

Pesquisa semelhante em Londres

A London School of Hygiene and Tropical Medicine conduziu um estudo semelhante no Reino Unido, que cumentou na ideia de que esses animais poderiam em breve desempenhar um papel nas políticas públicas para a prevenção e preservação do Covid-19.

Embora os resultados sejam empolgantes, eles são apenas resultados iniciais. Portanto, novos estudos envolvendo mais animais e amostras são necessários para confirmá-los.

No entanto, todos os sinais apontam para que nossos amigos fiéis serão capazes de dar novas contribuições para a humanidade, além do grande amor que eles nos dão todos os dias!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.