Take a fresh look at your lifestyle.

Homem tira a camisa no metrô para vestir cachorro com frio

0

Um cachorro com frio foi o propulsor para um gesto belíssimo e solidário que comoveu e viralizou a internet inteira.

Essa atitude, ganhou uma repercussão nacional muito forte, e emocionou muitas pessoas, pelo gesto simples, natural e intuitivo.

No entanto, o “dono” desta belíssima ação, Felipe Paulino, de 33 anos, acredita que não fez nada demais.

“Eu não fiz nada demais, quis ajudar, não imaginava toda essa gente. Procurei ele na volta das compras e não achei. E eu também estava longe de casa, não tinha muito o que fazer. Mas gostaria de reencontrá-lo para ajudar agora na busca de um lar”, comentou Felipe.

Essa repercussão de tornou ainda maior por que um vídeo do momento em que Felipe tirava sua camisa no meio do metrô e dava para o cachorro com frio. Esse vídeo passou das mais de 160 mil visualizações, e foi compartilhado por milhares de pessoas nas redes sociais.

cachorro com frio

O vídeo foi gravado pelo irmão de Felipe, que capturou a cena quase inacreditável, um ser humano tirando sua camisa para impedir que um cachorro de rua passe frio.

Cachorro com frio

A história do cachorro com frio não é única e nem é unanimidade. Somente no Brasil, este é um caso muito comum. Somos um dos países com a maiores populações de cachorros de rua no mundo.

Em todo o mundo, estima-se que existam cerca de 600 milhões de cachorros vivendo nas ruas. Sem um lar, sem comida, abrigo e constantemente exposto ao frio.

Destes 600 milhões, há uma estimativa que 2,7 milhões de cães vivem sem um lar no Brasil. No entanto, isso não impede que ongs, e pessoas independentes trabalhem duro para que esse número diminua.

O fato de um cachorro estar com frio é apenas uma das questões a serem abordadas no quesito em relação aos animais abandonados. Eles sofrem com a falta de comida, a propagação de doenças, e o descontrole na natalidade de filhotes e com isso o número de cães nas ruas só aumenta.

Como saber se um cachorro está com frio?

Apesar de parecer óbvio, não é. O simples fato de o cachorro tremer como se estivesse com frio, muitas vezes pode demonstrar outro sintoma, que causa essa tremedeira muito similar a quando o cachorro está com frio.

Há uma série de sintomas e possíveis enfermidades que podem fazer o cachorro tremer como se estivesse com frio. Por isso, é importante saber diferenciar e identificar quando um cachorro está com a temperatura baixa.

Cachorro com frio como saber:

Além dos tremores, há outras coisas que podem ser levadas em consideração para saber se o cachorro está com frio. Fique a tento então:

  • se ele tem tremores pelo corpo;
  • sua temperatura corporal esta muito baixa, o que pode ser notado principalmente pelas orelhas, focinho e almofadinhas da pata do animal;
  • o cachorro passa muito tempo deitado e encolhido (e geralmente junta as patinhas e recolhe o rabinho);
  • ele está dormindo mais que o normal;
  • o cachorro procura lugares quentes para se deitar e tentar se aquecer, geralmente cantinhos;
  • fica choramingando ou “reclamando”;
  • respiração e movimentos mais lentos.

Estes podem ser alguns sinais que o cachorro está passando frio. Fique atento a estes e outros sinais, para assim como o Felipe, ajudar um cachorro que esteja passando frio.

Pensando nisso, como posso ajudar um animal com frio?

Apesar de ser um sentimento mútuo, muitas pessoas não conseguem adotar um cachorro de rua, ou um cachorro abandonado. Por não ter condições para dar uma vida boa para um cachorro ou gato de rua. Ou por estar em um local que não permite isto.

No entanto, muitas pessoas fazem o que está ao seu alcance para ajudar esses seres iluminados. Algumas pessoas, através de ongs, ou de forma independente, distribuem comida, cobertor, constroem casinhas para proteger os cachorros do frio.

Independente da ação que você for tomar para ajudar o cachorros vira-latas, será uma ajuda bem vinda, e pode ter certeza, que você receberá muito em troca, mesmo sem querer.

Gratidão eterna

Os animais, diferentemente dos humanos, são altamente gratos por pequenos gestos que mudam suas vidas para melhor. E podem sentir o amor, e outros sentimentos, provenientes dos humanos.

Portanto, se você costura, faça roupas de frio para cachorros, ou cobertores, e doe para aqueles cãezinhos que estão na rua e não conseguem um lar. Se você conhece muitas pessoas, tente achar um lar para eles.

Faça sua parte para tornar a vida destes seres de luz melhor! Com certeza eles vão lhe retribuir, de alguma forma!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.