Take a fresh look at your lifestyle.

Que milagres Jesus realizou?

0

De acordo com os relatos do evangelho, aqui estão os milagres que Jesus realizou durante seu tempo na Terra. Na maioria das vezes, os cristãos sabem que Jesus realizou muitos milagres, mas podem se surpreender ao saber de alguns que não conheciam antes.

Embora esta seja uma lista incompleta de acordo com João 21:25 : “Jesus fez muitas outras coisas também. Se cada uma delas fosse escrita, suponho que nem mesmo o mundo inteiro teria lugar para os livros que seriam escritos. ”

Conforme registrado no Novo Testamento, aqui está uma lista de milagres realizados por Jesus Cristo :

Os Milagres de Jesus com Escritura Correspondente

1. Jesus transformou a água em vinho ( João 2: 1-11 )

No terceiro dia, um casamento aconteceu em Caná da Galiléia. A mãe de Jesus estava lá, e Jesus e seus discípulos também foram convidados para o casamento. Quando acabou o vinho, a mãe de Jesus disse-lhe: “Eles não têm mais vinho”. “Mulher, por que você me envolve?”

Jesus respondeu. “Minha hora ainda não chegou.”

Sua mãe disse aos servos: “Façam tudo o que ele mandar”.

Perto, havia seis potes de água de pedra, do tipo usado pelos judeus para a lavagem cerimonial, cada um contendo de vinte a trinta galões.

Jesus disse aos servos: “Enchei os potes com água”; então eles os encheram até a borda. Então ele lhes disse: “Agora tire um pouco e leve ao mestre do banquete.”

Eles o fizeram, e o mestre do banquete provou a água que havia se transformado em vinho. Ele não percebeu de onde tinha vindo, embora os servos que haviam tirado a água soubessem.

Em seguida, chamou o noivo à parte e disse: “Todos trazem primeiro o vinho escolhido e depois o vinho mais barato, depois que os convidados beberam muito; mas você guardou o melhor até agora.”

O que Jesus fez aqui em Caná da Galiléia foi o primeiro dos sinais pelos quais ele revelou sua glória; e seus discípulos acreditaram nele.

2. Jesus curou o filho do nobre ( João 4: 46-47 )

Mais uma vez, ele visitou Caná da Galiléia, onde transformou a água em vinho. E havia um certo oficial real cujo filho estava doente em Cafarnaum.

Quando este homem soube que Jesus tinha chegado à Galiléia vindo da Judéia, ele foi até ele e implorou que viesse e curasse seu filho, que estava perto da morte.

3. A grande quantidade de peixes ( Lucas 5: 1-11 )

Um dia, quando Jesus estava perto do lago de Genesaré, as pessoas se aglomeraram ao seu redor e ouviram a palavra de Deus. Ele avistou na beira da água dois barcos, deixados lá pelos pescadores, que lavavam as redes.

Ele entrou em um dos barcos, o que pertencia a Simon, e pediu-lhe para afastar um pouco da costa. Então ele se sentou e ensinou as pessoas do barco. Quando ele terminou de falar, disse a Simão: “Ponha-se em águas profundas e baixe as redes para pescar”.

Simon respondeu: “Mestre, trabalhamos duro a noite toda e não pegamos nada. Mas porque você diz, vou lançar as redes. ” Quando eles fizeram isso, eles pegaram um número tão grande de peixes que suas redes começaram a se quebrar.

Então, eles sinalizaram aos seus parceiros no outro barco para vir e ajudá-los, e eles vieram e encheram os dois barcos de tal forma que começaram a afundar. Ao ver isso, Simão Pedro caiu de joelhos e disse: “Afasta-te de mim, Senhor; Eu sou um homem pecador! ”

Pois ele e todos os seus companheiros ficaram surpresos com a pesca que haviam pescado, assim como Tiago e João, filhos de Zebedeu, companheiros de Simão. Então Jesus disse a Simão: “Não tenha medo; de agora em diante você vai pescar pessoas. ” Então eles puxaram seus barcos para a costa, deixaram tudo e o seguiram.

4. Jesus expulsou um espírito impuro ( Marcos 1: 23-28 )

Nesse momento, um homem na sinagoga que estava possuído por um espírito impuro gritou: “O que você quer conosco, Jesus de Nazaré? Você veio para nos destruir? Eu sei quem você é – o Santo de Deus! ” “Fique quieto!” disse Jesus severamente. “Saia dele!”

O espírito impuro sacudiu o homem violentamente e saiu dele com um grito agudo. As pessoas ficaram tão maravilhadas que se perguntaram: “O que é isso? Um novo ensino – e com autoridade! Ele até dá ordens a espíritos impuros e eles lhe obedecem ”.

As notícias sobre ele se espalharam rapidamente por toda a região da Galiléia.

5.  Jesus curou a sogra de Pedro de uma febre ( Marcos 1: 30-31 )

A sogra de Simão estava de cama com febre, e eles imediatamente contaram a Jesus sobre ela. Então ele foi até ela, pegou sua mão e a ajudou a se levantar. A febre a deixou e ela começou a servi-los.

6. Jesus curou um leproso ( Marcos 1: 40-45 )

Um homem com lepra aproximou-se dele e implorou de joelhos: “Se você quiser, pode me limpar”. Jesus ficou indignado. Ele estendeu a mão e tocou o homem. “Estou disposto”, disse ele. “Seja claro!” Imediatamente a lepra o deixou e ele foi limpo.

Jesus o mandou embora imediatamente com uma forte advertência: “Veja, não diga isso a ninguém. Mas vá, mostre-se ao sacerdote e ofereça os sacrifícios que Moisés ordenou para a sua purificação, como um testemunho para eles ”.

Em vez disso, ele saiu e começou a falar livremente, espalhando a notícia. Como resultado, Jesus não podia mais entrar na cidade abertamente, mas ficava do lado de fora em lugares solitários. Mesmo assim, as pessoas ainda vinham a ele de todos os lugares.

Outros Milagres de Jesus

milagres de jesus

Há muitos relatos dos milagres de jesus, portanto, estes foram alguns, agora você poderá ver os demais a seguir.

7. Jesus curou o servo do centurião ( Mateus 8: 5-13 )

Quando Jesus entrou em Cafarnaum, um centurião veio até ele, pedindo ajuda. “Senhor”, disse ele, “meu servo está paralisado em casa, sofrendo terrivelmente.” Jesus disse a ele: “Devo ir e curá-lo?” O centurião respondeu: “Senhor, não mereço que venha para baixo do meu teto.

Mas apenas diga uma palavra, e meu servo será curado. Pois eu mesmo sou um homem sob autoridade, com soldados sob mim. Eu digo a este: ‘Vá’, e ele vai; e aquele, ‘Venha’, e ele vem. Eu digo ao meu servo: ‘Faça isso’, e ele o faz ”.

Quando Jesus ouviu isso, ficou pasmo e disse aos que o seguiam: “Em verdade vos digo, não encontrei ninguém em Israel com tanta fé. Digo-vos que muitos virão do oriente e do ocidente e tomarão os seus lugares na festa com Abraão, Isaque e Jacó no reino dos céus. Mas os súditos do reino serão lançados fora, na escuridão, onde haverá choro e ranger de dentes. ”

Então Jesus disse ao centurião: “Vá! Que seja feito exatamente como você acreditou que seria. ” E seu servo foi curado naquele momento.

8. Jesus ressuscitou o filho da viúva dos mortos ( Lucas 7: 11-18 )

Logo depois, Jesus foi a uma cidade chamada Naim, e seus discípulos e uma grande multidão o acompanharam. Quando ele se aproximou do portão da cidade, um morto estava sendo carregado – o único filho de sua mãe, que era viúva.

E uma grande multidão da cidade estava com ela. Quando o Senhor a viu, seu coração se compadeceu dela e ele disse: “Não chore.” Então ele subiu e tocou o esquife em que o carregavam, e os carregadores pararam. Ele disse: “Jovem, eu te digo, levante-se!”

O morto sentou-se e começou a falar, e Jesus o devolveu à sua mãe. Todos ficaram maravilhados e louvaram a Deus. “Um grande profeta apareceu entre nós”, disseram eles. “Deus veio para ajudar seu povo.” Essas notícias sobre Jesus se espalharam por toda a Judéia e arredores. Os discípulos de João lhe falaram sobre todas essas coisas.

9. Jesus acalmou a tempestade ( Mateus 8: 23-27 )

Então ele entrou no barco e seus discípulos o seguiram. De repente, uma furiosa tempestade caiu sobre o lago, de modo que as ondas varreram o barco. Mas Jesus estava dormindo. Os discípulos foram acordá-lo, dizendo: “Senhor, salva-nos! Nós vamos nos afogar! ”

Ele respondeu: “Você de pouca fé, por que está com tanto medo?” Então ele se levantou e repreendeu os ventos e as ondas, e estava tudo calmo. Os homens ficaram maravilhados e perguntaram: “Que tipo de homem é esse? Até os ventos e as ondas lhe obedecem! ”

10. Jesus curou dois endemoninhados ( Mateus 8: 28-34 )

Quando ele chegou do outro lado na região dos Gadarenos, dois homens possuídos por demônios vindos das tumbas o encontraram. Eles eram tão violentos que ninguém poderia passar por ali. “O que você quer conosco, Filho de Deus?” eles gritaram. “Você veio aqui para nos torturar antes da hora marcada?” A alguma distância deles, uma grande manada de porcos se alimentava.

Os demônios imploraram a Jesus: “Se você nos expulsar, envie-nos para a manada de porcos”. Ele disse a eles: “Vá!” Então eles saíram e entraram nos porcos, e toda a manada desceu correndo a encosta íngreme para o lago e morreu na água.

Aqueles que cuidavam dos porcos fugiram, foram para a cidade e relataram tudo isso, incluindo o que tinha acontecido aos homens possuídos por demônios. Então, toda a cidade saiu ao encontro de Jesus. E quando o viram, suplicaram-lhe que deixasse sua região.

11. Jesus curou o paralítico ( Mateus 9: 1-8 )

Jesus entrou em um barco, cruzou e foi para sua própria cidade. Alguns homens trouxeram a ele um homem paralítico, deitado em uma esteira. Quando Jesus viu a fé deles, disse ao homem: “Anime-se, filho; seus pecados estão perdoados. ”

Com isso, alguns dos mestres da lei disseram a si mesmos: “Este sujeito está blasfemando!” Conhecendo seus pensamentos, Jesus disse: “Por que vocês têm pensamentos maus em seus corações?

O que é mais fácil: dizer: ‘Seus pecados estão perdoados’ ou dizer: ‘Levante-se e ande’? Mas eu quero que você saiba que o Filho do Homem tem autoridade na terra para perdoar pecados. ” Então ele disse ao paralítico: “Levante-se, pegue sua esteira e vá para casa”.

Então o homem se levantou e foi para casa. Quando a multidão viu isso, ficou maravilhada; e louvaram a Deus, que deu tal autoridade ao homem.

12. Jesus ressuscitou a filha do governante dos mortos ( Mateus 9: 18-26 )

Enquanto ele falava isso, um líder da sinagoga veio e se ajoelhou diante dele e disse: “Minha filha acabou de morrer. Mas venha e coloque sua mão sobre ela, e ela viverá. ”

19 Jesus se levantou e foi com ele, e também os seus discípulos.

20 Naquele momento, uma mulher que estava sujeita a sangramento por doze anos se aproximou por trás dele e tocou a ponta de sua capa.

21 Ela disse a si mesma: “Se eu apenas tocar em seu manto, serei curada”.

22 Jesus se virou e a viu. “Anime-se, filha”, disse ele, “sua fé a curou.” E a mulher foi curada naquele momento.

23 Quando Jesus entrou na casa do líder da sinagoga e viu a multidão barulhenta e as pessoas tocando flauta,

24 ele disse: “Vá embora. A menina não está morta, mas dormindo. ” Mas eles riram dele.

25 Depois que a multidão foi levada para fora, ele entrou e pegou a garota pela mão, e ela se levantou.

13. Jesus curou uma mulher de um fluxo de sangue ( Lucas 8: 43-48 )

E estava lá uma mulher que estava sujeita a sangramento por doze anos, mas ninguém a curou.

44 Ela veio por trás dele e tocou a ponta de sua capa, e imediatamente seu sangramento parou.

45 “Quem me tocou?” Jesus perguntou. Quando todos eles negaram, Pedro disse: “Mestre, o povo está se aglomerando e pressionando contra você.”

46 Mas Jesus disse: “Alguém me tocou; Eu sei que o poder saiu de mim. ”

47 Então a mulher, vendo que não poderia passar despercebida, veio tremendo e caiu aos pés dele. Na presença de todas as pessoas, ela contou por que o havia tocado e como fora instantaneamente curada.

48 Disse-lhe ele: “Filha, a tua fé te curou. Vá em paz.”

14. Jesus abriu os olhos de dois cegos ( Mateus 9: 27-31 )

Enquanto Jesus continuava dali, dois cegos o seguiram, gritando: “Tem misericórdia de nós, Filho de Davi!”

28 Quando ele entrou em casa, os cegos aproximaram-se dele e ele perguntou-lhes: “Vocês crêem que eu sou capaz de fazer isso?” “Sim, Senhor”, responderam eles.

29 Então ele tocou os olhos deles e disse: “Faça-se conforme a tua fé”;

30 e sua visão foi restaurada. Jesus os advertiu severamente: “Vejam, para que ninguém saiba disso.”

31 Mas eles saíram e espalharam a notícia sobre ele por toda aquela região.

15. Jesus afrouxou a língua de um homem que não conseguia falar ( Mateus 9: 32-33 )

Enquanto eles estavam saindo, um homem que estava possesso por demônios e não podia falar foi levado a Jesus. 33 E expulso o demônio, o mudo falou. A multidão ficou maravilhada e disse: “Nada parecido com isso jamais foi visto em Israel.”

16. Jesus curou um homem inválido no tanque chamado Betesda ( João 5: 1-9 )

Algum tempo depois, Jesus foi a Jerusalém para uma das festas judaicas.

2 Ora, há em Jerusalém, perto do Portão das Ovelhas, um tanque, que em aramaico se chama Betesda e que é cercado por cinco colunatas cobertas.

3 Aqui costumava mentir um grande número de deficientes – cegos, coxos, paralíticos.

5 Aquele que estava ali era inválido havia trinta e oito anos.

6 Quando Jesus o viu deitado ali e soube que ele estava nessa condição há muito tempo, perguntou-lhe: “Você quer ficar bom?”

7 “Senhor”, respondeu o inválido, “não tenho ninguém para me ajudar a entrar na piscina quando a água é mexida. Enquanto estou tentando entrar, alguém desce antes de mim. ”

8 Disse-lhe então Jesus: “Levanta-te! Pegue sua esteira e ande. ”

9 Imediatamente o homem ficou curado; ele pegou sua esteira e caminhou. O dia em que isso aconteceu era um sábado,

17. Jesus restaurou uma mão mirrada ( Mateus 12: 10-13 )

E um homem com a mão enrugada estava lá. Procurando um motivo para apresentar acusações contra Jesus, eles perguntaram-lhe: “É lícito curar no sábado?”

11 Disse-lhes ele: “Se algum de vós tiver uma ovelha e ela cair na cova no sábado, não queres agarrá-la e retirá-la?

12 Quanto mais valiosa é uma pessoa do que uma ovelha! Portanto, é lícito fazer o bem no sábado. ”

13 Disse então ao homem: “Estende a tua mão”. Então ele o esticou e foi completamente restaurado, tão sólido quanto o outro.

18. Jesus curou um homem endemoninhado ( Mateus 12:22 )

Então eles trouxeram-lhe um homem possesso de demônio que era cego e mudo, e Jesus o curou, para que ele pudesse falar e ver.

19. Jesus alimentou pelo menos cinco mil pessoas ( Mateus 14: 15-21 )

milagre do pão

Ao anoitecer, os discípulos aproximaram-se dele e disseram: “Este é um lugar remoto e já está ficando tarde. Mande as multidões embora, para que possam ir às aldeias e comprar comida para si. ”

16 Jesus respondeu: “Eles não precisam ir embora. Você dá a eles algo para comer. ”

17 “Temos aqui apenas cinco pães e dois peixes”, responderam eles.

18 “Traga-os aqui para mim”, disse ele.

19 E ele instruiu o povo a se sentar na grama. Pegando os cinco pães e os dois peixes e olhando para o céu, ele deu graças e partiu os pães. Então ele os deu aos discípulos, e os discípulos os deram ao povo.

20 Todos comeram e se fartaram, e os discípulos recolheram doze cestos cheios de pedaços que sobraram.

21 O número dos que comeram foi cerca de cinco mil homens, além de mulheres e crianças.

20. Jesus curou uma mulher de Canaã ( Mateus 15: 22-28 )

Uma mulher cananéia daquela vizinhança aproximou-se dele, clamando: “Senhor, Filho de Davi, tem misericórdia de mim! Minha filha está possuída por demônios e está sofrendo terrivelmente. ”

23 Jesus não respondeu uma palavra. Então, seus discípulos vieram a ele e o exortaram: “Manda-a embora, porque ela continua clamando por nós.”

24 Ele respondeu: “Fui enviado apenas às ovelhas perdidas de Israel”.

25 A mulher veio e se ajoelhou diante dele. “Senhor, me ajude!” ela disse.

26 Ele respondeu: “Não é certo pegar o pão dos filhos e jogá-lo nos cachorros”.

27 “Sim, é, Senhor”, disse ela. “Até os cachorros comem as migalhas que caem da mesa do dono.”

28 Disse-lhe então Jesus: “Tem muita fé, mulher! Sua solicitação foi concedida. ” E sua filha foi curada naquele momento.

21. Jesus curou um homem surdo e mudo ( Marcos 7: 31-37 )

Então Jesus deixou as vizinhanças de Tiro e passou por Sidon, descendo até o Mar da Galiléia e na região de Decápolis.

32 Algumas pessoas trouxeram-lhe um homem surdo que mal conseguia falar, e imploraram a Jesus que colocasse a mão sobre ele.

33 Depois de chamá-lo de lado, para longe da multidão, Jesus colocou os dedos nas orelhas do homem. Então ele cuspiu e tocou a língua do homem.

34 Ele ergueu os olhos para o céu e, com um suspiro profundo, disse-lhe: “Efatá!” (que significa “Seja aberto!”).

35 Com isso, os ouvidos do homem foram abertos, sua língua foi afrouxada e ele começou a falar claramente.

36 Jesus ordenou-lhes que não contassem a ninguém. Porém, quanto mais ele fazia isso, mais eles continuavam falando sobre isso.

37 As pessoas ficaram maravilhadas. “Ele fez tudo bem”, disseram. “Ele até faz os surdos ouvirem e os mudos falarem”.

22. Jesus alimentou pelo menos quatro mil pessoas ( Mateus 15: 32-39 )

Jesus chamou seus discípulos e disse: “Tenho compaixão dessas pessoas; já estão comigo há três dias e não têm nada para comer. Não quero mandá-los embora com fome, ou eles podem desmaiar no caminho. ”

33 Seus discípulos responderam: “Onde poderíamos conseguir pão suficiente neste lugar remoto para alimentar tal multidão?”

34 “Quantos pães você tem?” Jesus perguntou. “Sete”, eles responderam, “e alguns peixes pequenos”.

35 Ele disse à multidão que se sentasse no chão.

36 Depois tomou os sete pães e os peixes e, havendo dado graças, os partiu e os deu aos discípulos, e eles por sua vez ao povo.

37 Todos comeram e ficaram satisfeitos. Depois, os discípulos pegaram sete cestos cheios de pedaços quebrados que sobraram.

38 O número dos que comeram foi de quatro mil homens, além de mulheres e crianças.

23. Jesus abriu os olhos de um cego ( Marcos 8: 22-26 )

Eles foram a Betsaida e algumas pessoas trouxeram um cego e imploraram a Jesus que o tocasse.

23 Ele pegou o cego pela mão e o conduziu para fora da aldeia. Quando ele cuspiu nos olhos do homem e colocou as mãos nele, Jesus perguntou: “Você está vendo alguma coisa?”

24 Ele ergueu os olhos e disse: “Vejo pessoas; eles se parecem com árvores andando por aí. ”

25 Mais uma vez Jesus colocou as mãos sobre os olhos do homem. Então seus olhos foram abertos, sua visão foi restaurada e ele viu tudo claramente.

26 Jesus o mandou para casa, dizendo: “Nem mesmo entre na aldeia”.

24. Jesus curou um menino atormentado por um demônio ( Mateus 17: 14-21 )

Quando chegaram à multidão, um homem se aproximou de Jesus e se ajoelhou diante dele.

15 “Senhor, tem misericórdia de meu filho”, disse ele. “Ele tem convulsões e está sofrendo muito. Ele freqüentemente cai no fogo ou na água.

16 Eu o trouxe aos seus discípulos, mas eles não puderam curá-lo. ”

17 “Geração incrédula e perversa”, respondeu Jesus, “até quando ficarei com você? Quanto tempo devo aturar você? Traga o menino aqui para mim. ”

18 Jesus repreendeu o demônio, e saiu do menino, e ele foi curado naquele momento.

19 Então os discípulos aproximaram-se de Jesus em particular e perguntaram: “Por que não conseguimos expulsá-lo?”

20 Ele respondeu: “Porque você tem tão pouca fé. Em verdade, eu lhe digo: se você tiver uma fé tão pequena quanto um grão de mostarda, pode dizer a esta montanha: ‘Mova-se daqui para lá’, e ela se moverá. Nada será impossível para você. ”

25. Jesus abriu os olhos de um cego de nascença ( João 9: 1-38 )

Enquanto caminhava, ele viu um homem cego de nascença.

2 Seus discípulos perguntaram-lhe: “Rabi, quem pecou, ​​este homem ou seus pais, para que nascesse cego?”

3 “Nem este homem nem seus pais pecaram”, disse Jesus, “mas isso aconteceu para que as obras de Deus fossem manifestadas nele.

4 Enquanto é dia, devemos fazer as obras daquele que me enviou. A noite está chegando, quando ninguém pode trabalhar.

5 Enquanto estou no mundo, sou a luz do mundo ”.

6 Depois de dizer isso, cuspiu no chão, fez um pouco de lama com a saliva e pôs sobre os olhos do homem.

7 “Vá”, disse ele, “lave-se no tanque de Siloé” (esta palavra significa “Enviado”). Então o homem foi e se lavou e voltou para casa vendo.

8 Seus vizinhos e aqueles que antes o tinham visto mendigando perguntaram: “Não é este o mesmo homem que costumava sentar e mendigar?”

9 Alguns afirmaram que sim. Outros disseram: “Não, ele só se parece com ele. ”Mas ele mesmo insistiu:“ Eu sou o cara ”.

10 “Como então seus olhos foram abertos?” eles perguntaram.

11 Ele respondeu: “O homem a quem chamam Jesus fez um pouco de lama e pôs nos meus olhos. Ele me disse para ir a Siloé e me lavar. Então eu fui e lavei, e então eu pude ver. ”

12 “Onde está este homem?” eles perguntaram a ele. “Não sei”, disse ele.

O homem era cego

Eles trouxeram aos fariseus o homem que era cego.

14 Ora, o dia em que Jesus fez a lama e abriu os olhos do homem era sábado.

15 Por isso os fariseus também lhe perguntaram como ele havia recuperado a visão. “Ele colocou lama nos meus olhos”, respondeu o homem, “e eu lavei, e agora vejo”.

16 Alguns dos fariseus disseram: “Este homem não é de Deus, porque não guarda o sábado”. Mas outros perguntaram: “Como pode um pecador realizar tais sinais?” Então eles estavam divididos.

17 Então voltaram ao cego: “O que você tem a dizer dele? Foram seus olhos que ele abriu. ” O homem respondeu: “Ele é um profeta”.

18 Eles ainda não acreditaram que ele era cego e recuperou a visão, até que mandaram chamar os pais do homem.

Agora ele podia enxergar

19 “É este o seu filho?” eles perguntaram. “É este aquele que você diz que nasceu cego? Como é que agora ele pode ver? ”

20 “Nós sabemos que ele é nosso filho”, responderam os pais, “e sabemos que ele nasceu cego. 21 Mas como ele pode ver agora, ou quem lhe abriu os olhos, não sabemos. Pergunte a ele. Ele é maior de idade; ele falará por si mesmo. ”

22 Seus pais diziam isso porque temiam os líderes judeus, que já haviam decidido que quem reconhecesse que Jesus era o Messias seria expulso da sinagoga.

23 Foi por isso que seus pais disseram: “Ele é maior de idade; pergunte a ele.”

24 Eles chamaram pela segunda vez o homem que era cego. “Dê glória a Deus dizendo a verdade”, disseram eles. “Nós sabemos que este homem é um pecador.”

25 Ele respondeu: “Se ele é pecador ou não, eu não sei. Uma coisa eu sei. Eu estava cego, mas agora vejo! ”

26 Então eles lhe perguntaram: “O quê ele fez pra você? Como ele abriu seus olhos? ”

27 Ele respondeu: “Já te disse e não me ouviste. Por que você quer ouvir de novo? Você quer se tornar seu discípulo também? ”

28 Então, eles o insultaram e disseram: “Você é o discípulo deste sujeito! Somos discípulos de Moisés!

29 Sabemos que Deus falou com Moisés, mas quanto a este homem, nem sabemos de onde ele vem ”.

30 O homem respondeu: “Isso é notável! Você não sabe de onde ele vem, mas ele abriu meus olhos.

31 Sabemos que Deus não ouve pecadores. Ele ouve a pessoa piedosa que faz sua vontade.

32 Ninguém nunca ouviu falar em abrir os olhos a um cego de nascença.

33 Se este homem não fosse de Deus, nada poderia fazer. ”

34 A isso eles responderam: “Você estava imerso no pecado ao nascer; como você ousa nos dar um sermão! ” E eles o expulsaram. “Eu já te disse e você não me ouviu. Por que você quer ouvir de novo? Você quer se tornar seu discípulo também? ”

Jesus ouviu que eles o tinham expulsado e, quando o encontrou, disse: “Você crê no Filho do Homem?” “Quem é ele, senhor?” o homem perguntou. “Diga-me para que eu possa acreditar nele.” Jesus disse: “Você agora o viu; na verdade, é ele quem está falando com você. ” Então o homem disse: “Senhor, eu creio”, e ele o adorou.

26. Jesus curou uma mulher que havia sofrido dezoito anos ( Lucas 13: 10-17 )

Num sábado, Jesus estava ensinando em uma das sinagogas, e lá estava uma mulher que havia sido aleijada de espírito por dezoito anos.

Ela estava curvada e não conseguia se endireitar. Quando Jesus a viu, chamou-a à frente e disse-lhe: “Mulher, estás livre da tua enfermidade”. Então ele colocou as mãos sobre ela, e imediatamente ela se endireitou e louvou a Deus. Indignado porque Jesus havia curado no sábado, o líder da sinagoga disse ao povo: “São seis dias para o trabalho. Então venha e seja curado nesses dias, não no sábado. ”

O Senhor respondeu-lhe: “Hipócritas! Cada um de vocês, no sábado, não desamarra seu boi ou jumento do estábulo e o conduz para dar água?

Então não deveria esta mulher, uma filha de Abraão, a quem Satanás manteve amarrada por dezoito longos anos, ser libertada no dia de sábado do que a prendia? ”

Quando ele disse isso, todos os seus oponentes ficaram humilhados, mas o povo ficou encantado com todas as coisas maravilhosas que ele estava fazendo.

27. Jesus curou um homem da hidropisia ( Lucas 14: 1-4 )

Certo sábado, quando Jesus foi comer na casa de um importante fariseu, ele estava sendo cuidadosamente vigiado.

Na sua frente estava um homem sofrendo de um inchaço anormal do corpo. Jesus perguntou aos fariseus e especialistas na lei: “É lícito curar no sábado ou não?” Mas eles permaneceram em silêncio.

Então, agarrando o homem, ele o curou e o mandou embora.

28. Jesus purificou dez leprosos ( Lucas 17: 11-19 )

Agora a caminho de Jerusalém, Jesus viajou ao longo da fronteira entre Samaria e Galiléia. Quando ele estava indo para uma aldeia, dez homens leprosos o encontraram.

Eles ficaram à distância e gritaram em voz alta: “Jesus, Mestre, tenha piedade de nós!” Quando ele os viu, disse: “Vá, mostre-se aos sacerdotes”. E enquanto eles iam, eles foram limpos.

Um deles, ao ver que estava curado, voltou louvando a Deus em alta voz. Ele se jogou aos pés de Jesus e agradeceu – e ele era um samaritano.

Jesus perguntou: “Não foram todos os dez limpos? onde estão os outros nove? Ninguém voltou para louvar a Deus, exceto este estrangeiro? ” Então ele lhe disse: “Levante-se e vá; sua fé o fez ficar bom. ”

29. Jesus ressuscitou Lázaro dos mortos ( João 11: 1-46 )

Agora, um homem chamado Lázaro estava doente. Ele era de Betânia, a aldeia de Maria e sua irmã Marta. (Esta Maria, cujo irmão Lázaro agora estava doente, era a mesma que derramou perfume no Senhor e enxugou Seus pés com os cabelos.) Assim, as irmãs enviaram uma mensagem a Jesus: “Senhor, aquele que você ama está doente”. Ao ouvir isso, Jesus disse: “Esta doença não terminará em morte. Não, é para a glória de Deus para que o Filho de Deus seja glorificado por meio dele. ”

Agora Jesus amava Marta, sua irmã e Lázaro. Então, quando soube que Lázaro estava doente, ele ficou onde estava mais dois dias, e então disse aos seus discípulos: “Vamos voltar para a Judéia”. “Mas Rabino”, disseram eles, “há pouco tempo os judeus de lá tentaram apedrejá-lo, mas você está voltando?” Jesus respondeu: “Não há doze horas de luz do dia? Quem anda durante o dia não tropeçará, pois eles vêem pela luz deste mundo. É quando uma pessoa anda à noite que tropeça, pois não tem luz. ” Depois de dizer isso, ele passou a dizer-lhes: “Nosso amigo Lázaro adormeceu; mas vou lá acordá-lo. ”

Seus discípulos responderam: “Senhor, se ele dormir, ficará bom”. Jesus estava falando sobre sua morte, mas seus discípulos pensaram que ele se referia ao sono natural. Então, ele lhes disse claramente: “Lázaro está morto e, por amor de vocês, estou feliz por não estar lá, para que possam acreditar. Mas vamos até ele. ” Então Tomé (também conhecido como Dídimo) disse aos outros discípulos: “Vamos nós também, para morrermos com ele”. mas vou lá acordá-lo. ” Seus discípulos responderam: “Senhor, se ele dormir, ficará bom”. Jesus estava falando sobre sua morte, mas seus discípulos pensaram que ele se referia ao sono natural.

Então, ele lhes disse claramente: “Lázaro está morto e, por amor de vocês, estou feliz por não estar lá, para que possam acreditar. Mas vamos até ele. ” Então Tomé (também conhecido como Dídimo) disse aos outros discípulos: “Vamos nós também, para morrermos com ele”. mas vou lá acordá-lo. ” Seus discípulos responderam: “Senhor, se ele dormir, ficará bom”. Jesus estava falando sobre sua morte, mas seus discípulos pensaram que ele se referia ao sono natural. Então, ele lhes disse claramente: “Lázaro está morto e, por amor de vocês, estou feliz por não estar lá, para que possam acreditar. Mas vamos até ele. ” Então Tomé (também conhecido como Dídimo) disse aos outros discípulos: “Vamos nós também, para morrermos com ele”.

Ao chegar, Jesus descobriu que Lázaro já estava no túmulo há quatro dias. Agora Betânia ficava a menos de três quilômetros de Jerusalém, e muitos judeus tinham ido a Marta e Maria para consolá-los com a perda de seu irmão. Quando Marta soube que Jesus estava chegando, ela saiu para encontrá-lo, mas Maria ficou em casa. “Senhor”, disse Marta a Jesus, “se você estivesse aqui, meu irmão não teria morrido. Mas eu sei que mesmo agora Deus vai lhe dar tudo o que você pedir. ”

Jesus disse a ela: “Seu irmão se levantará novamente.” Martha respondeu: “Sei que ele ressuscitará na ressurreição no último dia”. Jesus disse a ela: “Eu sou a ressurreição e a vida. Quem acreditar em mim viverá, mesmo que morra; e quem vive acreditando em mim nunca morrerá. Você acredita nisso? ” “Sim, Senhor”, ela respondeu, “eu acredito que você é o Messias, o Filho de Deus, que há de vir ao mundo. ”

Depois de dizer isso, ela voltou e chamou sua irmã Mary à parte. “O professor está aqui”, disse ela, “e está perguntando por você”. Quando Mary ouviu isso, ela se levantou rapidamente e foi até ele. Agora Jesus ainda não havia entrado na aldeia, mas ainda estava no lugar onde Marta o encontrou. Quando os judeus que estavam com Maria na casa, consolando-a, notaram a rapidez com que ela se levantou e saiu, eles a seguiram, supondo que ela fosse ao túmulo para fazer luto ali. Então, quando Maria chegou ao lugar onde Jesus estava e o viu, ela caiu aos pés dele e disse: “Senhor, se tu estivesses aqui, meu irmão não teria morrido”.

Quando Jesus a viu chorando, e os judeus que haviam vindo com ela também chorando, ele ficou profundamente comovido e perturbado em espírito. “Onde você o deitou?” ele perguntou. “Venha e veja, Senhor, ”Eles responderam. Jesus chorou. Então os judeus disseram: “Veja como ele o amava!” Mas alguns deles disseram: “Não poderia aquele que abriu os olhos ao cego ter evitado que este homem morresse?

Jesus, mais uma vez profundamente comovido, foi ao túmulo. Era uma caverna com uma pedra colocada na entrada. “Tire a pedra”, disse ele. “Mas, Senhor”, disse Marta, a irmã do morto, “a esta altura já está um cheiro ruim, pois ele está ali há quatro dias” Então Jesus disse: “Eu não te disse que se você crer, verá a glória de Deus?” Então eles tiraram a pedra. Jesus ergueu os olhos e disse: “Pai, obrigado por me ouvir. Eu sabia que você sempre me ouve, mas eu disse isso para o benefício das pessoas que estão aqui, para que acreditem que você me enviou. ” Quando ele disse isso, Jesus chamou em alta voz: “Lázaro, saia!” O morto saiu, com as mãos e os pés enrolados em tiras de linho e um pano em volta do rosto. Jesus disse-lhes: “Tirem as vestes da sepultura e deixem-no ir.”

Portanto, muitos dos judeus que foram visitar Maria e viram o que Jesus viu, acreditaram nele. Mas alguns deles foram até os fariseus e contaram o que Jesus havia feito.

30. Jesus abriu os olhos de dois cegos ( Mateus 20: 30-34 )

Dois cegos estavam sentados à beira da estrada e, quando ouviram que Jesus estava passando, gritaram: “Senhor, Filho de Davi, tem misericórdia de nós!” A multidão os repreendeu e disse-lhes que se calassem, mas eles gritaram ainda mais alto: “Senhor, Filho de Davi, tem misericórdia de nós!”

Jesus parou e os chamou. “O que você quer que eu faça por você?” ele perguntou. “Senhor”, eles responderam, “nós queremos nossa visão”. Jesus teve compaixão deles e tocou seus olhos. Imediatamente eles recuperaram a visão e o seguiram.

31. Jesus fez a figueira murchar ( Mateus 21: 18-22 )

De manhã cedo, quando Jesus estava voltando para a cidade, ele estava com fome. Vendo uma figueira à beira da estrada, ele foi até ela, mas não encontrou nada nela, exceto folhas. Então ele disse a ela: “Que você nunca mais dê fruto!” Imediatamente a árvore secou. Quando os discípulos viram isso, ficaram maravilhados.

“Como a figueira secou tão rapidamente?” eles perguntaram. Jesus respondeu: “Em verdade te digo, se tens fé e não duvidas, não só podes fazer o que foi feito à figueira, mas também podes dizer a esta montanha: ‘Vai, lança-te ao mar’ e isso será feito. Se você acreditar, receberá tudo o que pedir em oração ”.

32. Jesus restaurou o ouvido do servo do sumo sacerdote ( Lucas 22: 50-51 )

E um deles feriu o servo do sumo sacerdote, cortando-lhe a orelha direita. Mas Jesus respondeu: “Chega disso!” E ele tocou a orelha do homem e o curou.

33. Jesus ressuscitou dos mortos ( Lucas 24: 5-6 )

Com medo, as mulheres se curvaram com o rosto no chão, mas os homens disseram-lhes: “Por que procurais entre os mortos os vivos? Ele não está aqui; ele ressuscitou! Lembre-se de como ele lhe disse, enquanto ainda estava com você na Galiléia.

34. O segundo grande grupo de peixes ( João 21: 1-14 )

Depois, Jesus apareceu novamente aos seus discípulos, perto do Mar da Galiléia. Aconteceu assim: Simão Pedro, Tomé (também conhecido como Dídimo), Natanael de Caná da Galiléia, os filhos de Zebedeu e dois outros discípulos estavam juntos. “Vou sair para pescar”, disse Simão Pedro, e eles disseram: “Vamos com vocês”. Então eles saíram e entraram no barco, mas naquela noite não pegaram nada. Bem cedo, Jesus estava na praia, mas os discípulos não perceberam que era Jesus.

Ele gritou para eles: “Amigos, vocês não têm peixes?” “Não”, eles responderam. Ele disse: “Jogue sua rede no lado direito do barco e você encontrará um pouco.” Quando o fizeram, não conseguiram puxar a rede por causa do grande número de peixes. Então o discípulo a quem Jesus amava disse a Pedro: “É o Senhor!” Assim que Simão Pedro o ouviu dizer, “É o Senhor”, ele envolveu-se com sua veste externa (pois a havia tirado) e pulou na água.

Os outros discípulos seguiram no barco, puxando a rede cheia de peixes, pois não estavam longe da costa, cerca de cem metros. Quando pousaram, viram uma fogueira de brasas acesas com peixes e um pouco de pão. Jesus disse-lhes: “Tragam alguns dos peixes que acabaram de pescar”. Então Simão Pedro subiu de volta no barco e arrastou a rede para a praia. Estava cheio de peixes grandes, 153, mas mesmo com tantos a rede não se rasgou. Jesus disse-lhes: “Venham tomar o pequeno-almoço”. Nenhum dos discípulos ousou perguntar a ele: “Quem é você?” Eles sabiam que era o Senhor. Jesus veio, pegou o pão e deu a eles, e fez o mesmo com o peixe.

Esta foi a terceira vez que Jesus apareceu aos seus discípulos depois de ter ressuscitado dos mortos. ”Ele envolveu sua vestimenta externa em torno de si (pois ele a havia tirado) e pulou na água. Os outros discípulos seguiram no barco, puxando a rede cheia de peixes, pois não estavam longe da costa, cerca de cem metros. Quando pousaram, viram uma fogueira de brasas acesas com peixes e um pouco de pão. Jesus disse-lhes: “Tragam alguns dos peixes que acabaram de pescar”.

Então Simão Pedro subiu de volta no barco e arrastou a rede para a praia. Estava cheio de peixes grandes, 153, mas mesmo com tantos a rede não se rasgou. Jesus disse-lhes: “Venham tomar o pequeno-almoço”. Nenhum dos discípulos ousou perguntar a ele: “Quem é você?” Eles sabiam que era o Senhor. Jesus veio, pegou o pão e deu a eles, e fez o mesmo com o peixe. Esta foi a terceira vez que Jesus apareceu aos seus discípulos depois de ter ressuscitado dos mortos.”

Ele envolveu sua vestimenta externa em torno de si (pois ele a havia tirado) e pulou na água. Os outros discípulos seguiram no barco, puxando a rede cheia de peixes, pois não estavam longe da costa, cerca de cem metros. Quando pousaram, viram uma fogueira de brasas acesas com peixes e um pouco de pão. Jesus disse-lhes: “Tragam alguns dos peixes que acabaram de pescar”. Então Simão Pedro subiu de volta no barco e arrastou a rede para a praia.

Estava cheio de peixes grandes, 153, mas mesmo com tantos a rede não se rasgou. Jesus disse-lhes: “Venham tomar o pequeno-almoço”. Nenhum dos discípulos ousou perguntar a ele: “Quem é você?” Eles sabiam que era o Senhor. Jesus veio, pegou o pão e deu a eles, e fez o mesmo com o peixe. Esta foi a terceira vez que Jesus apareceu aos seus discípulos depois de ter ressuscitado dos mortos.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.