Take a fresh look at your lifestyle.

Maurício lança divertida linha de máscara com personagens da Turma da Mônica

0

Estamos passando por um momento difícil, todos sabemos, por isso, nada melhor que levar a vida com um sorriso na máscara, ainda mais se for dos personagens da turma da Mônica não é mesmo?

Daqui pra frente as máscaras farão parte da nossa rotina, e mesmo quem não gosta vai ter que usar para sua proteção.

Por isso, a bandUP em parceria com a Maurício de Sousa Produções tiveram a iniciativa de desenvolveram máscaras super criativas e animadas baseadas nos personagens da Turma da Mônica.

Quer conhecer essa novidade? Então confira.

Personagens da Turma da Mônica em Máscaras

Ter o incentivo dos personagens da Turma da Mônica para lidar com as crianças ficou muito mais fácil.

Sabemos que o uso de máscara tornou-se parte do nossos cotidiano, e não dá para sair de casa para ir ao supermercado, por exemplo sem elas.

Se é difícil para nós nos acostumarmos com este novo hábito imagine então as crianças?

Dessa forma, essa nova linha de Máscaras da Turma da Mônica veio tanto para animar os adultos como adaptar melhor as crianças ao uso recorrente das máscara.

Elas que muitas vezes resistem ao uso da máscara como meio de proteção agora podem aceitar a missão com muito mais diversão.

Baseadas no personagens da Turma da Mônica, as máscaras possuem as boquinhas da famosa Mônica, Cebolinha, Chico Bento, e ainda uma linha dos personagens pets como Mingau, Bidu, Chovinista, Sansão e Dalina.

Mas não para por aí!

Além disso, ainda é possível escolher entre máscaras de histórias em quadrinhos com toda a turminha presente.

Ou entre os personagens que são verdadeiros ícones do Bairro Limoeiro como Magali, Cascão, Jeremias, Milena, entre outros.

Turma da Mônica: Personagens

Confira a seguir todos os personagens da Turma da Mônica que você pode encontrar nas máscaras da turminha:

  • Mônica;
  • Cebolinha;
  • Magali;
  • Cascão;
  • Chico Bento.

Personagens secundários

  • Jeremias;
  • Milena;
  • Mingau;
  • Sansão;
  • Dalila;
  • Horácio;
  • E ainda ilustrações de toda a turminha junto.

Além da coleção incrível de personagens, as máscaras ainda atendem a vários estilos e estampas como Turma da Mônica Toy e Turma da Mônica Jovem, Passatempo, Caça Palavras, Retrô, Pop Art, Xadrez, Neon, Tropical, Radical e muitos outros modelos.

Vale lembrar que para oferecer maior segurança e proteção aos pequenos a máscara é feita com duas camadas de tecido, proporcionando também maior durabilidade.

A máscara oficial da Turma da Mônica é reutilizável e lavável. Do mesmo modo, o produto segue os padrões de exigências de fabricação recomendados pelo Ministério da Saúde.

Doação de máscaras e kits

E como fazer o bem faz bem, para cada máscara comprada, um kit de higiene será doado para quem mais precisa.

Ou seja: cada vez que você se protege, protege alguém junto.

Por isso, o Instituto Alpargatas, em parceria com a Mauricio de Sousa Produções (MSP), resolveu fazer uma ação social de doação para as crianças.

Eles já doaram cerca de 150 mil unidades de kits com três máscaras de tecido com ilustrações das bocas dos queridos personagens Mônica, Cebolinha, Cascão e Magali, acompanhadas de sandálias da marca.

Portanto, mais de 24 mil famílias e 50 mil crianças das comunidades mais vulneráveis foram beneficiadas.

E não para por aí, uma das ações de conscientização e prevenção realizada para as crianças, teve a distribuição de kits que contém 1 gibi Turma da Mônica – “Orientações sobre o coronavírus”, 1 gibi Turma da Mônica – “Como usar máscara para se proteger contra o coronavírus”, 1 livro de atividades e 1 marca-página do projeto.

“A presença dos personagens tão queridos por todos pode ser um incentivo para que os pequenos aceitem com mais tranquilidade usar a máscara e incentivem que sua família também a utilize”.

afirma Mônica Sousa, diretora executiva da empresa.

E Maurício de Sousa ainda completa:

“ Fazer com que crianças consigam passar por esse momento difícil está sendo um desafio. As máscaras levam os sorrisos de nossa turminha para essas crianças se protegerem e brincarem ao mesmo tempo. “

Os personagens da turminha da Mônica presente em ações sociais

Ainda recentemente, a Mauricio de Sousa Produções entendendo a importância do momento que toda a sociedade ajudou fazendo o que sabe fazer de melhor: contando histórias.

Segundo eles, desta vez, as histórias, além de entreter e educar as pessoas durante o período de isolamento, também vão ajudaram a orientar e a informar as famílias brasileiras.

Estamos trabalhando sem parar, não só para continuar produzindo as histórias dos personagens mais amados do Brasil, mas também para colaborar, desenvolvendo ações que podem, de alguma forma, trazer benefícios para todos os cidadãos.

 

Todo mundo está empenhado num esforço global. Até o Cascão abandonou sua invencibilidade e lavou as mãos. Porque só tem um jeito de vencer a COVID-19: juntos.

O material visa explicar de forma simples e fácil porque a máscara é tão importante. Abordando a forma de transmissão do vírus e indicando as formas de mais de proteção, que não substitui os hábitos de higiene, como a higienização das mãos e superfícies.

As animações informam o número sugerido do uso de máscaras por dia (cinco) e o tempo indicado para a troca (a cada três horas).

Além disso, ensina também como colocar o item de proteção e como tirá-lo, listando cuidados como não tocar na parte da frente, lavar as mãos após a retirada e como descartá-lo.

Aqui você pode ter acesso a Distribuição Gratuita do Caderno da Turma da Mônica .

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.